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Primeira edição do Tendência Mais
supera expectativa dos organizadores

Com a adesão de 21 empresas e mais de 400 convidados, evento foi realizado sábado (21), no Clube de Campo Água Azul, em Apucarana

22/10/2017 18:10:39

Primeira edição do Tendência Mais<br> supera expectativa dos organizadores

Mais de 400 convidados compareceram ao Clube de Campo Água Azul para conferir as novidades do comércio de Apucarana

A presidente do Sivana, Aída Assunção, fala na abertura do encontro, representando o presidente da Fecomércio PR, Darci Piana. Na foto, ladeada por diretoras da CMEG Apucarana, pela supervisora das CMEGs do Paraná, Cláudia Colpi, e o prefeito Beto Preto

 

Sucesso é a palavra que define a primeira edição do “Tendência Mais”, realizada sábado (21), no Clube de Campo Água Azul. Mais de 400 pessoas compareceram ao evento de moda promovido pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, com o apoio da Pixel Comunicação, Bela Facce Estúdio Fotográfico e da consultora de Moda Patricia Ortega.

Com a adesão de 21 empresas de confecções masculinas e femininas, lingeries, acessórios, artigos esportivos, livraria, fotografia e filmagem, o evento superou as expectativas dos organizadores. Os convidados puderam assistir aos desfiles de moda das coleções de Verão 2017/2018 e conferir as peças em destaque nos estandes das lojas participantes, além de saborear as delícias do cardápio Finger Food. Também concorreram ao sorteio de vários brindes e de um vale-compra no valor de R$ 500, cuja ganhadora foi Lucia Mateus Fernandes.

Participaram do evento o prefeito Beto Preto; Cláudia Regina Colpi, supervisora das 21 Câmaras da Mulher do Paraná; a presidente da Câmara da Mulher de Apucarana, Rosana Gasparotti, a vice, Vivian Marcato, e demais diretoras; a gerente executiva do Sesc, Andréia Rinaldo; e a presidente do Sivana, Aída Santos Assunção, que também integra a diretoria da Fecomércio PR e representou o presidente da Federação, Darci Piana.

O “Tendência Mais” foi abrilhantado com uma apresentação de MPB, a cargo do músico, locutor e repórter Cezar Neves.

Fortalecimento do comércio

Na ocasião, o prefeito Beto Preto enalteceu a importância do evento para o fortalecimento do comércio de Apucarana. “Cabe à Prefeitura cumprimentar e felicitar a Câmara da Mulher Empreendedora e o Sivana pela ideia de trazer um evento desta envergadura para nossa cidade, com diversos estandes e pessoas com potencial de consumo, gerando esse bem-estar que nós notamos aqui”, disse.

Segundo ele, atualmente, 25% do volume do comércio e da indústria têxtil paranaense passam, de alguma forma, por Apucarana. “Nosso valor agregado é muito pequeno: cerca de 1,5%. Esse é o grande segredo do crescimento da participação de Apucarana neste bolo da confecção estadual. Iniciativas como essa vêm preencher o espaço que existe, um gap de crescimento que é cabível e possível”, avalia.

A supervisora das Câmaras da Mulher do Paraná lembrou que a participação feminina nas empresas está em crescente ascensão. “Atualmente, cerca de 40% das empresas do comércio de bens, serviços e turismo do Paraná são comandadas por mulheres”, disse Cláudia, acrescentando que a missão da Câmara da Mulher é justamente congregar essas empreendedoras, desenvolvendo nelas o espírito associativista de servir ao seu grupo profissional e à sociedade em geral.

Empreendedorismo e inovação

A presidente da Câmara da Mulher de Apucarana, por sua vez, agradeceu a todos que fizeram parte “deste grande movimento de empreendedorismo”. “Hoje os empresários de Apucarana estão tendo a oportunidade e a satisfação de expor suas marcas, seu trabalho e seu potencial. Esse é o Tendência Mais: a união de todos com o objetivo de encantar os consumidores”, afirmou Rosana.

Para Aída assunção, presidente do Sivana, um negócio competitivo é aquele que sempre busca inovar. “E é justamente essa a nossa proposta: mostrar aos consumidores, em primeira mão e de uma forma inovadora, os principais lançamentos das coleções de Verão 2018 do comércio de Apucarana. Tenho certeza que esta primeira edição do Tendência Mais será apenas a primeira de muitas que virão”, completou.

A consultora de moda Patricia Ortega, que coordenou e organizou os desfiles, acredita que Apucarana precisava de um evento deste porte para expor o potencial do comércio varejista local. “O Tendência Mais é uma oportunidade de mostrar um pouco do que essas lojas têm a oferecer, provando que o consumidor não precisa sair daqui para encontrar o que procura em outras cidades”, avalia.

 

EMPRESAS PARTICIPANTES

Intuição: A loja mostrou na passarela as tendências do mundo fashion e o que é conceito em moda feminina com atitude. Peças inspiradas em mulheres que buscam, além do estilo, o conforto para o dia a dia. Looks com uma pegada leve e jovial, que são “a cara” da mulher que ama o que veste.

Moments Gifts: Com exclusividade em semijoias das marcas Gold Skill e Privilege, a Moments mostrou desde peças casuais, para o dia-a-dia, até as mais sofisticadas, para grandes eventos. Destaque para as pedras coloridas, elegantes e atuais, e o estilo “neo vintage”, que está em alta. Uma mistura alegre, com conceito contemporâneo. (Parceria: roupas cedidas pela Kalyssa)

A Patricinha: A Patricinha desfilou uma coleção indispensável pra as mulheres modernas: “Use brilho durante o dia... e continue causando à noite! Use bandana ou lenço amarrado na bolsa... e no braço também! Transforme sua bolsa preferida com diversas alças! Use estampa geométrica para colocar cor na sua vida... e mergulhe com pinceis de sereia. Coloque vida na sua vida, pois um acessório transforma seu look!”.

Izavest: A loja está há 20 anos vestindo jovens e jovens senhoras no seu dia-a-dia, deixando-as sempre elegantes em todas as ocasiões. Destaque para as grifes Belart, Pianeta, Lika, além da linha praia Catalina.

Bonny: A Bonny apresentou na passarela do “Tendência Mais” looks cheios de atitude para as mulheres que adoram estar na moda. Destaque para as grifes Caos, Tigresse, Dudalina, Lulu, Thamara Capelão, Bella Pelle, Controvento, Vanessa Arantes, entre outras.

GRG Sport: Loja de esportes multimarcas, a GRG trouxe alguns lançamentos das coleções Verão 2018 das marcas Rola Moça, Adidas, Nike, Under Armour, Mizuno e Asics.

Space Fashion: A loja mostrou ao público sua coleção Primavera/Verão 2018 trazendo a tendência de estilo étnico das listras sobrepostas às flores. A temporada pede peças leves, vestidos longos, estampas diferenciadas e os doces florais, mesclando folhagens e flores texturizadas que remetem à natureza.

Carmo Mendes: Com duas lojas em Apucarana, a Carmo Mendes levou para a passarela uma proposta “mais mulher”, em comemoração ao mês do “Outubro Rosa”. A empresa trabalha com as grifes Cholet, John John, Lança Perfume, Carmim, Farm, Luiza Barcelos, Jorge Bischoff, Capodarte, My Favorite e, em breve, também Animale.

Cartola Men Store: Com o tema “Viaje atrás do que te inspira”, a Cartola Men Store mostrou uma combinação de cores e estampas que se harmonizam, deixando a moda masculina mais ousada e desafiando diversos estilos. A proposta é: “Vista-se de uma forma que as pessoas simplesmente lembrem de você!”.

Stigma Modas: Sempre atentada na moda, a Stigma apresentou na passarela do “Tendência Mais” um resumo das coleções de roupas, calçados e bolsas das marcas Colcci, Fórum, Luz da Lua e Divalese.

Kalyssa:  A loja apresentou no “Tendência Mais” a diversidade de estilos que reflete a personalidade da mulher brasileira. Um glamour especial para cada idade e etapa da vida. Uma inspiração de cores e fluidos, ostentando toda beleza e alegria da coleção Verão 2018. Destaque para as grifes Maria Filó, Acostamento, Ana Hickmann, Farrow, Reserva Natural e Mar Rio.

Decortex: A loja levou para a passarela looks para a mulher brasileira que é cheia de curvas e mistérios. Uma coleção bastante democrática para todos os padrões e bolsos. (Parceria: acessórios A Patricinha)

Mundo Teen: Antenada com o público adolescente e o mundo digital, a Mundo Teen apresentou as coleções de Verão das marcas Lilimoon e Authoria, que trazem inspirações descoladas, como um parque de diversões.

Dias Couro: Nas tendências da Primavera-Verão 2017/2018, o couro está em evidência. São peças personalizadas sob medida: blusas, calças, shorts, vestidos e saias nas cores de sua preferência. E, para completar o look, sandálias tratoradas, anabelas, calçados sociais e scarpins, além de bolsas para todos os estilos, do social ao casual ou despojado.

Stigma Lingerie: A Stigma Lingerie apresentou na passarela as tendências da moda lingerie para o dia-a-dia e também uma linha mais ousada, “para encantar o seu amor e se encantar também!”. Destaque para as grifes Hope, Liz, Recco, Mensageiro dos Sonhos, Mash, Colcci, Calvin Klein, Bonjour e Sloggi.

Studio Z1 Boutique: Com toda dedicação voltada para a sua felicidade, a Studio Z1 Boutique mostrou o que há de mais fashion no momento. Destaque para as pantalonas e pantacourts, shorts, vestidos curtos e longos. Estampas florais, tons pasteis e nude são as principais apostas da temporada.

Naka Shoes: A loja mostrou as seis principais tendências da temporada Verão 2018 em calçados e bolsas. Destaque para a influência das solas vermelhas, os calçados hot colors e tratorados, a “pegada” jovem do slider, além do cetim, nós e correntes.

Bello Vício: Há 20 anos a Bello Vício veste o homem apucaranense com estilo clássico e, ao mesmo tempo, com cortes contemporâneos e marcas mundialmente consagradas. Entre elas, Lacoste e suas outras versões, Oakley, John John, Reserva, Foxton, Von Der Volk e muito mais. Na alfaiataria, apresenta as camisas Individual, com o seu já tradicional algodão egípcio, e os mais lindos costumes da marca VR São Paulo.

Nerimar Livraria: Há 21 anos no mercado, a Nerimar atua no segmento de artigos de papelaria e material escolar, e se destaca em Apucarana principalmente pelo amplo acervo de livros, estimado em 2 mil títulos. Lá você encontra os principais lançamentos de autores como Dan Brown, Nicolas Sparks, John Green, Padre Fábio de Melo, Kéfera Buchmann, João Guilherme e inúmeros outros.

Bela Facce Estúdio Fotográfico: Tornar o seu evento inesquecível. Essa é a missão do Bela Facce, que tem como focos principais casamentos, pré-weddings, festas de 15 anos, formaturas, books de gestantes e crianças, fotos de produtos, imagens empresariais, entre outras.

 

Confira na galeria algumas imagens do evento.

Fotos: Maria Isabel Lorin/Bela Facce e Sivana

 

 

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