18/05/2017 21:05:20
Da esquerda para a direita, a instrutora Tatiana Medina, Marcele Ravar, secretária do Sivana, e alunos do curso de Gestão Visual de Loja no encerramento das atividades
O Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) encerrou na noite desta quinta-feira (18) o curso de Gestão Visual de Loja, realizado durante quatro dias em seu auditório, com lotação máxima de alunos. Na ocasião, os participantes puderam aprender desde técnicas de organização de fachadas e vitrines até a exposição dos produtos no interior da loja.
“São estratégias que as empresas podem colocar em prática no dia-a-dia para aumentar suas vendas”, explica a arquiteta Tatiana Medina, de Londrina, instrutora credenciada ao Sebrae. Segundo ela, o objetivo principal é oferecer ferramentas para que os empresários se tornem mais competitivos em relação à forma como expõem seus produtos, organizam as vitrines, cuidam do visual e da fachada de suas lojas.
Para a instrutora, uma boa experiência de compra começa pela vitrine. “Ela é a primeira impressão que o cliente tem em relação à loja. Depois ele vai conhecer o produto e ter contato com o atendimento”, avalia Tatiana, que é pós-graduada em Marketing e Planejamento Estratégico.
Aída Assunção, presidente do Sivana, também acredita que a primeira impressão conta muito na hora da compra. “A vitrine é o cartão de visitas de qualquer empreendimento. Muito provavelmente, ela será o primeiro lugar que o seu visitante vai olhar quando entrar na loja”, diz.
A presidente do Sivana lembra que, devido à grande demanda pelo curso de Gestão Visual de Loja, uma nova turma será aberta em breve em Apucarana.
Receba nosso boletim informativo por e-mail