28/06/2016 21:06:41
Profissionais de vendas de Apucarana tiveram hoje (28/06) a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos com a palestra “Atendimento ao Cliente”, ministrada por Maria Luciane Barbosa de Lima, instrutora do Senac. Promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), o treinamento teve três horas de duração (das 19 às 22 horas) e reuniu cerca de 40 pessoas no auditório da entidade.
Segundo Luciane, atender bem o cliente é um diferencial fundamental para qualquer empresa que busca competitividade no mercado. “Para isso, ela precisa contar com profissionais que entendam a importância desse trabalho e desenvolvam atitudes e comportamentos adequados”, afirma.
Durante a palestra, os participantes aprenderam diversas técnicas de atendimento baseada nos princípios da qualidade. Abordagem, agilidade, cortesia, diferença entre empatia e simpatia, como lidar com queixas e reclamações, respeito para fidelizar o cliente e conquistar sua confiança, atitudes no trabalho e na vida pessoal foram alguns temas abordados pela instrutora, que é formada em Administração de Empresas com ênfase em Gestão de Pessoas.
QUALIFICAÇÃO
Aída Assunção, presidente do Sivana, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância de se aperfeiçoar profissionalmente. “É com muita alegria que vejo a casa cheia de pessoas em busca de qualificação. Apesar de sermos um sindicato patronal, nós não deixamos de fazer esse atendimento e de trazer novos conhecimentos, tanto para a classe patronal como para os seus colaboradores”, diz.
Para ela, cuidar de quem compra no seu negócio resulta em lealdade e fidelidade. “Além disso, o dono do negócio passa a ser capaz de se antecipar e trazer produtos novos que atendam às expectativas dos compradores”, avalia.
Aída também reforçou a importante parceria entre Sivana e Senac, que oferece aos associados e colaboradores 30% de desconto em qualquer um dos cursos oferecidos pela entidade. Daniele Simião, técnica de Educação Profissional do Senac Apucarana, por sua vez, fez uma rápida explanação sobre os diversos cursos e capacitações disponíveis para quem quer se especializar.
SORTEIO
Ao final da palestra, o Sivana sorteou entre os participantes três cartões Fecomércio PR Card. Trata-se de um cartão pré-pago que funciona na função crédito e permite compras nacionais, internacionais e online, além do pagamento de contas, sem a necessidade de ter conta bancária, nem aprovação de cadastro. As ganhadoras foram Beatriz Cristina de Souza Sá (Cacau Show), Kamila Katiene de Freitas (Cacau Show) e Fernanda de Caires (Moments Gifts).
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