sexta, 19 de abril de 2024.
  • Fale com o Sivana:

    (43) 3033-2244
    sindiapucarana@gmail.com

Apucarana conquista 19ª título
consecutivo no Dia do Desafio

Competição mobilizou mais de 70% da população, garantindo a vitória do município frente a Fresnillo, no México

27/05/2016 11:05:32

Apucarana conquista 19ª título<br> consecutivo no Dia do Desafio

Representantes do Sesc, Sivana e Câmara da Mulher, engajados nas ações do Dia do Desafio 2016

Apucarana mais uma vez se superou no Dia do Desafio, realizado na última quarta-feira (25/05). Concorrendo com Fresnillo, no México, o município alcançou a 19ª vitória consecutiva na competição, que este ano teve como tema os Jogos Olímpicos – Rio 2016 e o lema “Você se mexe, o mundo se mexe junto”. Além de driblar a inatividade, a campanha também resultou na arrecadação de mais de 4,8 mil litros de leite, que serão doados para entidades locais.

Organizado pelo Sesc e Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), o Dia do Desafio mobilizou 70,24% da população apucaranense - o que equivale a cerca de 84 mil pessoas - em atividades físicas de no mínimo 15 minutos, contra 37,23% de Fresnillo.. As ações foram registradas em imagens no hotsite www.apucarana.pr.gov.br/diadodesafio.

A convite da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) e do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), centenas de pessoas compareceram no final da tarde de quarta-feira ao Platô da Praça Rui Barbosa, onde além de praticar atividades físicas também concorreram ao sorteio de vários brindes doados pelo comércio.

Para Aída Assunção, presidente do Sivana, o Dia do Desafio oferece a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para milhares de pessoas, em centenas de cidades espalhadas pelo mundo. “Trata-se de uma grande campanha em prol da saúde e do bem-estar físico e mental. Independente de competição, fica o desejo que a atividade física seja uma prática diária das pessoas para uma vida mais saudável”, diz.

Andréia Rinaldo, gerente do Sesc Apucarana, agradeceu a mobilização de todos os parceiros, colaboradores e comunidade em prol do Dia do Desafio. “Com a ausência do sedentarismo aumentamos a longevidade e, consequentemente, melhoramos o IDH-M do nosso município. Independente de resultado, o que importa é a participação e a vontade de fazer desse mundo um lugar melhor para se viver”, enfatiza.

Confira na galeria abaixo algumas imagens das ações do último dia 25:

Comentários

Parceiros

  • Rua Osvaldo Cruz, 510
    14º andar - Sl 1404
    centro | Apucarana - PR
  • (43) 3033-2244
  • sindiapucarana@gmail.com
  • CADASTRE-SE

    Receba nosso boletim informativo por e-mail

  • SIGA-NOS:
  •  
  • by GM Criações